O ativista Eduardo Verástegui, um dos principais nomes da direita no México, manifestou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro em publicação feita nas redes sociais nesta segunda-feira, 15. Em mensagem, ele afirmou: “O que a Suprema Corte de Injustiça fez no Brasil é uma grande injustiça”, declarou. “Muito em breve tudo se resolverá nessa grande nação, e quem terminará na prisão serão justamente os que hoje abusam do poder.”
O artista também destacou que Bolsonaro não estaria isolado diante da atual situação. “Somos milhões de pessoas no Brasil e em todo o mundo que o apoiamos e estamos rezando pelo senhor”, escreveu Verástegui. “Ânimo, Brasil! A verdade sempre triunfa.”
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) agradeceu a manifestação do mexicano. Em resposta, publicou: “Se eles pensam que condenando o líder do movimento vão acabar com o movimento, estão muito enganados”, afirmou. “As ideias da liberdade seguirão adiante com ainda mais força”.
Quem é Eduardo Verástegui, líder da direita no México
Verástegui é ator, produtor e ativista político. Começou sua carreira artística como cantor do grupo de pop Kairo e, mais tarde, consolidou-se no cinema com produções como Bella, Little Boy e Som da Liberdade.
Nos últimos anos, passou a dedicar-se ao ativismo político e à liderança de movimentos conservadores no México. Foi presidente do CPAC México, braço da Conferência de Ação Política Conservadora no país, e se lançou como aspirante a candidato independente à presidência em 2024. No entanto, não conseguiu registrar a candidatura.
Atualmente, mantém forte presença nas redes sociais, onde soma mais de 1 milhão de seguidores e defende pautas como oposição ao aborto, à eutanásia e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.